Amanda Perobelli/Reuters
Amanda Perobelli/Reuters

Zé Rafael afirma que pênalti perdido no Paulista o fortaleceu no Palmeiras

Meia se destaca em goleada sobre o Fortaleza e se recupera de decepção em semifinal do Estadual

Redação, O Estado de S. Paulo

28 de abril de 2019 | 21h23

Destaque da goleada do Palmeiras sobre o Fortaleza, o meia Zé Rafael afirmou neste domingo que a decepção vivida no Campeonato Paulista foi fundamental para que crescesse no clube. O jogador perdeu o pênalti decisivo na eliminação diante do São Paulo na semifinal para três semanas depois, ser decisivo na estreia do time no Campeonato Brasileiro na vitória por 4 a 0, no Allianz Parque.

"O episódio do Campeonato Paulista serviu muito para me fortalecer aqui dentro. O grupo me abraçou. Pude dar sequência ao meu trabalho", disse em entrevista ao canal TNT. Zé Rafael chegou ao Palmeiras neste ano após deixar o Bahia. Contra o Fortaleza, ele marcou os seus dois primeiros gols pela nova equipe, além de dar um passe para Marcos Rocha marcar.

Zé Rafael começou a partida como reserva e entrou no jogo aos sete minutos do primeiro tempo. Ricardo Goulart sentiu dores no joelho direito e o técnico Luiz Felipe Scolari teve de mexer no time. O meia afirmou que não se incomoda com a condição de suplente. "Tem de ter paciência. Temos um grupo grande, com grandes jogadores. O ano é longo, com muitas competições e muitos jogos. Espero dar sequência", comentou.

O jogador avaliou que a vitória por goleada será fundamental para o início do time no campeonato. "Foi um jogo importante para dar confiança para nossa equipe. É bom estrear com o pé direito jogando em casa, diante da nossa torcida e fazer um bom resultado", disse. O Palmeiras volta a jogar na próxima quarta-feira, às 16h, contra o CSA, em Maceió.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.