Gilvan de Souza/Flamengo
Gilvan de Souza/Flamengo

Zé Ricardo elogia dedicação e festeja convocação de Diego à seleção

Treinador acredita que meia é exemplo para os mais jovens no clube

O Estado de S.Paulo

03 de março de 2017 | 17h06

A final da Taça Guanabara contra o Fluminense, no domingo, e o jogo de quarta diante do San Lorenzo, pela Copa Libertadores, não foram os únicos assuntos do Flamengo nesta sexta-feira. Também muito se comentou sobre a convocação da seleção brasileira e a presença de Diego, umas das novidades da lista de Tite, ao lado do goleiro Ederson, do Benfica, e do atacante Diego Souza, do Sport.

Feliz com a notícia, o técnico Zé Ricardo enalteceu o meia do Flamengo. E garantiu que a convocação foi merecida. "Fico muito feliz. É um atleta que realmente merece. A cada dia que passa a gente percebe que ele tem méritos em tudo aquilo que aconteceu na carreira dele", comemorou o treinador.

Na avaliação de Zé Ricardo, a convocação tem ligação direta com a dedicação de Diego tanto dentro quanto fora dos campos. "Vemos toda a sua dedicação. Chega cedo, faz seu trabalho de preparação, depois de complemento. Se alimenta sempre de forma bem regrada. Muito provavelmente tem uma vida bem regrada também fora de campo, senão não estaria esbanjando essa vitalidade."

O treinador opinou ainda que a presença de Diego na seleção servirá como exemplo para os jovens jogadores do Flamengo. "É uma felicidade muito grande e tenho certeza que ele servirá de exemplo para os atletas mais jovens, principalmente, por toda a carreira brilhante que ele construiu e continua construindo", completou Zé Ricardo.

Diego integra a lista de 23 jogadores para os compromissos da seleção brasileira no fim de março contra Uruguai, em Montevidéu, e Paraguai, em São Paulo, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.