Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Zé Ricardo elogia elenco do Vasco e celebra liberação de São Januário

Treinador exibe otimismo em seus primeiros compromissos à frente do clube carioca

Estadao Conteudo

01 de setembro de 2017 | 15h22

Novo técnico do Vasco, Zé Ricardo aproveitou o período sem jogos do Campeonato Brasileiro para avaliar o elenco à sua disposição. E, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, o treinador destacou que gostou do que viu, exibindo otimismo para os seus primeiros compromissos à frente do clube carioca.

"Tem sido um período importante para que eu possa conhecer o potencial de cada um. É lógico que eu já conhecia os atletas, até por conta das informações passadas pelo departamento de análise, mas o dia a dia é que nos dá 100% de certeza daquilo que podemos esperar. A disponibilidade dos jogadores está muito alta e isso nos traz esperança de que podemos apresentar um bom futebol já na próxima partida", afirmou.

Leia Também

Notícias do Vasco

O primeiro jogo de Zé Ricardo como técnico do Vasco será o duelo com o Grêmio, em 9 de setembro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda que sem a presença de público, por causa de punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o time poderá mandar a partida em São Januário, pois o clube conseguiu a desinterdição do seu estádio. Assim, o treinador destacou a importância para a equipe de atuar na sua casa.

"É fundamental para o nosso time voltar a jogar em São Januário, mesmo sendo nesse primeiro momento ainda sem torcida. O estádio tem uma energia que é fundamental para nós da comissão técnica e para os jogadores. É imprescindível ter essa atmosfera ao nosso lado. A grande parte dos pontos que fizemos foi na nossa casa, assim como a maioria dos clubes. Esperamos que esse fator nos ajude a fazer uma boa vitória contra o Grêmio", declarou.

A vitória sobre o Fluminense, quando foi comandado interinamente por Valdir Bigode, melhorou a situação do Vasco, mas o risco de rebaixamento ainda é real, pois o time está em 12º lugar no Brasileirão, com 28 pontos, apenas três a mais do que a primeira equipe dentro da zona da degola. Zé Ricardo admite que a situação preocupa e avalia que o segredo será pensar em um jogo de cada vez.

"Nosso objetivo é bem claro e foi comentado na minha primeira coletiva de imprensa. Iremos pensar jogo a jogo. Temos que fazer materializar o nosso desejo em cima da próxima partida, conquistar as vitórias, tentar subir na tabela. O campeonato tem uma certa oscilação entre todas as equipes, então uma sequência de quatro bons resultados coloca qualquer time na parte de cima da tabela. Ao contrário, também joga para baixo. O foco total é na próxima partida contra o Grêmio. Será um jogo complicado, o time deles é muito forte, mas iremos entrar ligados e buscar a conquista dos três pontos", disse.

Notícias relacionadas
Tudo o que sabemos sobre:
futebolVascoZé Ricardo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.