Nelson Costa / vasco.com.br
Nelson Costa / vasco.com.br

Zé Ricardo exalta efetividade do Vasco em goleada, mas pede pés no chão

Cariocas marcaram 4 a 0 sobre o fraco Universidad de Concepción

Estadão Conteúdo

01 de fevereiro de 2018 | 11h46

O Vasco não poderia ter início melhor na fase preliminar da Copa Libertadores. Na noite de quarta-feira, no Chile, o time carioca goleou o Universidad de Concepción por 4 a 0, praticamente garantindo a passagem para a última etapa prévia à fase de grupos do torneio. Satisfeito, o técnico Zé Ricardo celebrou o aproveitamento das oportunidades que seus jogadores tiveram, mas pediu concentração ao elenco no duelo de volta para evitar qualquer surpresa.

+ Chapecoense perde do Nacional-URU em casa e se complica na Libertadores

"Tivemos muitos meninos jovens jogando e creio que o que definiu a partida foi que nós conseguimos aproveitar as oportunidades. Sabíamos que enfrentaríamos uma equipe em início de temporada, assim como a nossa, e que se conseguíssemos o resultado, fatalmente teríamos oportunidades de ampliar o marcador. Isso se concretizou. Já vi muita coisa acontecer no futebol. Lógico que é uma diferença considerável, vamos jogar em casa com o apoio de nossa torcida. Sabemos que tudo pode acontecer no futebol, por isso a concentração terá que ser maior do que a que tivemos aqui, porque o resultado é significativo mas não diria que está garantido", afirmou.

A goleada veio após um início de temporada irregular do Vasco, com apenas quatro pontos somados em quatro rodadas da Taça Guanabara. Até por isso, Zé Ricardo aproveitou o triunfo para defender o planejamento realizado para os jogos com o Universidad de Concepción.

"Acredito que na hora certa dá tudo certo. É uma temporada que está apenas iniciando, o quinto jogo do Vasco, assim como do Universidad Concepción. Com isso, as dificuldades para os dois acabam sendo parecidas. O que fizemos foi um planejamento para essa partida e agora esperamos para o segundo jogo também acertar. Ainda temos um duelo pelo Campeonato Carioca e alguns ajustes a fazer, para tentar avançar efetivamente para a próxima fase da Libertadores, na próxima quarta-feira", disse.

O Vasco voltará a enfrentar o time chileno na próxima quarta-feira, em São Januário. Antes, no domingo, a equipe receberá o Volta Redonda, também no seu estádio, pela rodada final da fase de classificação da Taça Guanabara. A equipe, porém, não depende apenas das suas forças para avançar às semifinais do primeiro turno do Campeonato Carioca.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.