Publicidade

Zé Ricardo exalta evolução do Vasco em 2º tempo de jogo: 'Parecia outra equipe'

"Houve uma cobrança no vestiário (no intervalo) e ela surtiu efeito. Empatamos com méritos e tivemos oportunidades para virar a partida"

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Depois de ver o Vasco terminar o primeiro tempo do jogo contra a Chapecoense em desvantagem de 1 a 0 e depois buscar o empate por 1 a 1 na segunda metade do confronto realizado neste domingo na Arena Condá, em Chapecó (SC), o técnico Zé Ricardo exaltou a evolução apresentada pelo seu time na etapa final desta partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

O comandante destacou a mudança brusca de postura de seus jogadores após ficar decepcionado com o que presenciou na parte inicial do duelo. "Parecíamos uma outra equipe no segundo tempo, realmente não fomos bem nos primeiros 45 minutos. Talvez o calor tenha nos feito administrar um pouco mais. Tivemos que fazer também uma viagem desgastante. A verdade é que nossa atuação foi bem abaixo do nosso nível. Houve uma cobrança no vestiário (no intervalo) e ela surtiu efeito. Empatamos com méritos e tivemos oportunidades para virar a partida", analisou o treinador, em entrevista coletiva. 

Zé Ricardo, técnico do Vasco Foto: Carlos Gregório Jr. / vasco.com.br

Zé Ricardo também exibiu satisfação com o fato de o Vasco ao menos ter conseguido somar um ponto fora de casa e se garantido na quarta posição do Brasileirão, no qual anteriormente havia estreado com uma vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, no Rio.

"Nós (da comissão técnica) cobramos mais que o normal no vestiário, sem dúvidas. Vimos que a atuação estava realmente muito abaixo do que tínhamos programado para jogar e a Chapecoense se aproveitou disso para abrir o placar. No segundo tempo, como disse, fomos bem, estivemos concentrados e ganhamos um ponto. Jogar aqui (em Chapecó) é muito difícil e acredito que no final de tudo o resultado foi satisfatório", reforçou.

Após o empate fora de casa pelo torneio nacional, o Vasco agora iniciará a sua preparação para enfrentar o Racing, quinta-feira, em São Januário, pela Copa Libertadores, em duelo considerado decisivo para a equipe, que somou apenas um ponto em três partidas e ocupa a lanterna do Grupo E da competição.

"Queremos ganhar na quinta-feira, mas sabemos que vamos enfrentar uma grande equipe. Com o apoio da nossa torcida, sem dúvida, iremos nos sentir mais confiantes para buscar esse resultado tão importante para nós", enfatizou Zé Ricardo.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.