Gilvan de Souza/ Flamengo
Gilvan de Souza/ Flamengo

Zé Ricardo foca movimentação ofensiva e Flamengo encerra preparação para domingo

Equipe carioca está na parte debaixo da tabela com apenas seis pontos

Estadão Conteúdo

10 de junho de 2017 | 17h46

Após a elevada tensão de sexta-feira, o técnico Zé Ricardo comandou mais um treino neste sábado e encerrou a preparação do Flamengo para enfrentar o Avaí, domingo, na Ressacada, em Florianópolis, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Com um pouco mais de tranquilidade para trabalhar, depois dos torcedores invadirem o treino de sexta para protestar, o treinador realizou um trabalho tático, orientando especialmente os atletas em sua movimentação ofensiva. Em seguida, fez ajustes no posicionamento de bolas paradas.

Já Berrío, Donatti e Thiago Santos, em processo de recuperação de lesões, deram continuidade aos exercícios específicos com bola, enquanto Everton Ribeiro fez corridas de ida e volta em um setor demarcado no gramado, para medir o nível de resistência.

Apesar do momento difícil, o elenco do Flamengo está confiante em obter um bom resultado em Florianópolis. "Domingo temos uma partida importante. Para todo mundo, Flamengo em geral, todos os jogadores, comissão técnica", comentou o zagueiro Juan. "Temos que crescer como time, recuperar o equilíbrio que temos e assim subir na tabela."

Eliminado ainda na fase de grupos da Copa Libertadores, o Flamengo viu a pressão aumentar após permanecer três partidas consecutivas sem vencer no Brasileirão. Um triunfo neste domingo será fundamental para aliviar a pressão sobre Zé Ricardo.

Tudo o que sabemos sobre:
FlamengofutebolFlamengoZé Ricardo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.