Gilvan de Souza/Flamengo
Gilvan de Souza/Flamengo

Zé Ricardo lamenta 'primeiro tempo atípico' e elogia jogadores do Flamengo

Treinador reclama dos três gols sofridos por sua equipe na primeira etapa da final da Taça Guanabara

Estadao Conteudo

06 de março de 2017 | 09h38

O Flamengo caiu na decisão da Taça Guanabara diante do Fluminense. Em um movimentado clássico no último domingo, no Engenhão, o lado rubro-negro saiu derrotado nos pênaltis após empate por 3 a 3 no tempo normal. Os três gols sofridos pela equipe aconteceram na etapa inicial, o que deixou o técnico Zé Ricardo insatisfeito.

"O primeiro tempo foi atípico. Estamos marcados por termos um equilíbrio defensivo muito grande, mas demoramos um pouco a fazer a leitura da estratégia que o Fluminense planejou para o jogo. Os lances dos gols foram até estranhos, mas não tiram nossa responsabilidade. Eles estiveram mais concentrados na partida do que a nossa equipe e acredito que mereceram mais a vitória", declarou.

Para Zé Ricardo, foi justamente a atuação no primeiro tempo que definiu a derrota no clássico. O resultado, no entanto, não impediu que o comandante rubro-negro exaltasse o comportamento de seus jogadores, principalmente pela entrega em campo.

"Buscamos o empate e a virada rapidamente. Não fomos tão bem no primeiro tempo, o resultado não traduziu o rendimento que gostaríamos de ter apresentado. A segunda etapa foi mais equilibrada. Tivemos oportunidades para vencer, mas estão todos de parabéns. Não estivemos brilhantes tecnicamente, mas lutamos até o fim, acreditamos que poderíamos buscar o resultado", destacou.

O treinador também fez questão de elogiar a partida e disse acreditar que os torcedores saíram satisfeitos com o espetáculo apresentado. "Foi uma grande partida. Não é todo dia que se vê uma final de campeonato com seis gols. Quero enaltecer também o comportamento de ambas as torcidas. Foi um grande espetáculo."

O Flamengo não terá tempo para lamentar esta derrota. Já na quarta-feira dará início à caminhada na Libertadores ao enfrentar o San Lorenzo no Maracanã. "Quarta-feira tem uma nova batalha para nós, na competição mais importante do continente. Seguimos invictos, pois empatamos o jogo. Na disputa de pênaltis eles foram mais competentes. Agora, tentaremos recuperar rapidamente a todos. A torcida verá a equipe muito concentrada para fazermos um grande jogo contra o San Lorenzo", prometeu Zé Ricardo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.