César Greco/Divulgação
César Greco/Divulgação

Zé Roberto diz que Palmeiras não deve temer o Corinthians

Para lateral, clube sempre ganha força nas horas decisivas

Ciro Campos, O Estado de S. Paulo

13 de abril de 2015 | 07h10

O jogador mais experiente do elenco do Palmeiras garantiu neste domingo não temer o Corinthians como adversário na semifinal do Campeonato Paulista. Aos 41 anos, o lateral-esquerdo Zé Roberto disse que a equipe está embalada pelos bons resultados e vai reencontra o rival em momento diferente do confronto anterior, em fevereiro, ainda pela fase de grupos.

"Vivemos um momento bom. O Palmeiras, com a grandeza que tem, quando chega em uma fase de mata-mata, sempre vem forte", comentou o jogador. A partida será no próximo fim de semana, no estádio do rival. O Corinthians não perde no local desde maio do ano passado, quando o Figueirense ganhou por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.

Zé Roberto explicou que o Palmeiras tem mostrado ter um elenco forte, mas descartou comparações com o adversário. "O Corinthians já joga junto há dois ou três anos. Nossa equipe foi montada agora, com uma nova filosofia", comentou. "Estamos buscando ser competitivos. Estamos juntos há quase três meses e vejo que o Palmeiras está no caminho certo".


O veterano é dúvida para o clássico. Nas quartas de final contra o Botafogo, neste domingo, Zé Roberto deixou a partida no intervalo depois de sentir um desconforto na coxa direita. Nesta segunda-feira o jogador deverá ser submetido a exames para avaliar se terá condições de atuar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.