Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Zé Roberto encerra suspense e confirma aposentadoria ao fim do ano

Veterano do Palmeiras se despede do futebol aos 43 anos e convoca presença do público para o seu último jogo diante da torcida

O Estado de S. Paulo

25 Novembro 2017 | 13h23

O Palmeiras anunciou neste sábado que o lateral Zé Roberto, de 43 anos, vai se aposentar ao fim da temporada. O veterano jogador já havia planejado a despedida, mas não havia oficializado a decisão. Com o comunicado, a partida de segunda-feira com o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, será a última da carreira dele diante da torcida alviverde.

+ Base do Palmeiras sofre por espaço no profissional

+ Moisés defende continuidade de novo treinador

O clube publicou um vídeo nas redes sociais para confirmar a aposentadoria. Zé Roberto chegou ao Palmeiras em 2015 e foi campeão da Copa do Brasil, no mesmo ano, e do Campeonato Brasileiro, em 2016, com a camisa do Palmeiras. Nesta temporada o lateral perdeu espaço, com a participação em 34 partidas, ante a atuação em 47 jogos em 2016 e 51 no ano anterior.

"Na segunda-feira faço meu último jogo no Allianz Parque, palco de duas conquistas importantes para nosso clube. E gostaria de convidar todos vocês, torcedores palmeirenses, que possam estar junto comigo, para que possamos terminar um ciclo vitorioso e trazer à memória aquilo que a gente voltou a trazer: esperança para um clube tão vitorioso como o Palmeiras", disse o jogador.  

A indefinição sobre o fim da carreira havia, inclusive, deixado o clube sem saber como marcar a aposentadoria do jogador. Zé Roberto havia comentado apenas em entrevistas sobre o desejo de se aposentar, mas não havia comunicado a diretoria acerca do tema. Revelado na Portuguesa, o veterano disputou duas Copas do Mundo com a seleção brasileira (1998 e 2006), além de acumular passagens por times europeus como Real Madrid e Bayern de Munique.

Após a partida com o Botafogo, na segunda-feira, o Palmeiras terá como compromisso final na temporada o Atlético-PR, em Curitiba. Porém, não está confirmada a participação de Zé Roberto nesta partida. No últimos treinos o jogador foi escalado como titular na lateral esquerda.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.