Zenit é punido com derrota por não incluir jogador jovem

MOSCOU - O Zenit São Petersburgo será sancionado com derrota técnica, pelo placar de 3 a 0, e multado em 200 mil rublos (US$ 7.150) por não ter escalado um jogador russo nascido após 1990 no duelo de domingo contra o CSKA Moscou, que terminou empatada em 1 a 1, informa nesta segunda-feira o jornal Sport-Express.

EFE

11 de abril de 2011 | 10h15

 

O regulamento da competição estabelece que os clubes estão obrigados a utilizar em cada partida pelo menos um jogador de nacionalidade russa que tenha, no máximo, 21 anos.

 

Segundo o jornal, o código disciplinar da União de Futebol da Rússia (UFR) é muito claro sobre as sanções que devem ser aplicadas aos clubes que desrespeitarem esse ponto do regulamento, o que não deixa margem para uma apelação.

 

"Há um regulamento que deve ser cumprido", declarou ao Sport Express o presidente da UFR, Sergei Fursenko, que destacou que o comitê disciplinar da entidade vai se reunir na próxima quarta-feira para aplicar a medida.

 

Com a derrota fora de campo, o Zenit, atual campeão russo, perderá sua condição de invicto e ficará, com 7 pontos na tabela, em quinto lugar, com quatro rodadas disputadas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.