Stringer/Reuters
Stringer/Reuters

Zico assina por um ano e é apresentado na seleção do Iraque

Seleção estreia nas Eliminatórias para a Copa de 2014 no próximo dia 2

AE, Agência Estado

29 de agosto de 2011 | 12h59

BAGDÁ - Depois de finalizar a negociação com a Federação Iraquiana de Futebol, Zico foi apresentado aos jogadores da seleção do país neste fim de semana, em Bagdá. O brasileiro, que assinou contrato de um ano, iniciou os trabalhos numa conversa com os atletas, já mirando sua estreia dia 2 de setembro, na partida contra a Jordânia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.

"Sei que o Iraque tem jogadores com boa qualidade, conheço muitos de vocês e estou aqui porque acredito que estaremos juntos na Copa do Mundo de 2014, que será no meu país", afirmou Zico aos jogadores com ajuda de um intérprete. "Quero que vocês se dediquem e acreditem como eu que é possível chegar ao Mundial. Já temos um jogo semana que vem pelas Eliminatórias e nosso trabalho começa amanhã (domingo)".

Antes da conversa, Zico foi recebido pelo meia Hawar Mulla Mohamed, um dos mais experientes jogadores do elenco, com 99 partidas pela seleção iraquiana. O jogador comemorou a chegada do brasileiro ao comando do Iraque. "É até difícil dizer o que representa ter Zico aqui. Todos nós jogadores estamos felizes com a possibilidade de sermos treinados por um profissional com a história que ele tem no futebol mundial. Com certeza é um estímulo a mais para todo o grupo e nos deixa confiantes para essa disputa por vaga na Copa do Mundo", comentou.

Zico tem apenas quatro dias para preparar a equipe iraquiana para a estreia nas Eliminatórias, dia 2, na cidade de Erbil. Na sequência, a seleção do Iraque enfrenta Cingapura, fora de casa, dia 6. A base do time é composta por atletas que atuam no Irã e no Catar.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolIraqueZicoCopa 2014

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.