2016.04.12
2016.04.12

Zidane exalta atuação de Cristiano Ronaldo: 'Melhor do mundo'

Real Madrid vence Wolfsburg com três gols do português

Estadão Conteúdo

12 de abril de 2016 | 20h49

Em sua primeira temporada como treinador, Zinedine Zidane já está na semifinal da Liga dos Campeões. Um dos maiores ídolos do Real Madrid, o francês viu Cristiano Ronaldo fazer três gols para virar o confronto contra o Wolfsburg e dar a vitória ao Real por 3 a 0 nesta terça-feira em Madri. Herói da Copa do Mundo de 1998, Zidane agora começa a viver a emoção das conquistas como treinador.

"Claramente foi minha maior emoção como treinador. Não foi nada fácil, pode parecer pelo placar, mas não foi. Como treinador é algo incrível você sair de uma derrota por 2 a 0 na ida. Os jogadores foram incríveis. É minha maior noite como técnico até o momento", afirmou Zidane, na entrevista coletiva pós-jogo.

Como não poderia ser diferente, o treinador foi só elogios a Cristiano Ronaldo. "Ele demonstrou que é o melhor jogador do mundo", exaltou Zidane. "Fazer dois gols em apenas 15 minutos não é nada fácil. Entramos com uma intensidade tremenda", completou.

Já Cristiano Ronaldo, que chegou 16 gols em 10 jogos na Liga dos Campeões nesta temporada, disse que seu desempenho contra o Wolfsburg não foi o melhor da sua carreira na competição. Ele admitiu sua boa atuação, mas preferiu destacar a participação coletiva. "Tinha que ser uma noite mágica e isso aconteceu. Entramos bem na partida. A equipe foi estupenda, com pressão ofensiva muito forte. Foi uma noite perfeita."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.