Oscar Del Pozo/ AFP
Oscar Del Pozo/ AFP

Zidane considera duelo com a Internazionale uma 'final' para o Real Madrid

Equipe merengue entra em campo nesta terça-feira em busca da primeira vitória na competição

Redação, Estadão Conteúdo

02 de novembro de 2020 | 14h16

Zinedine Zidane considera o duelo, desta terça-feira, diante da Internazionale uma 'final' para o Real Madrid. O time espanhol chega para a disputa da terceira rodada do Grupo B em último lugar, com apenas um ponto ganho, enquanto os italianos somam dois. Shakhtar Donetsk (quatro pontos) e Borussia Mönchengladbach (dois) fazem o outro jogo da chave, na Ucrânia.

"É uma final e vamos abordá-la assim", disse o treinador francês, nesta segunda-feira, em entrevista coletiva. "São três pontos muito importantes que estarão em jogo e vamos tentar buscá-los", afirmou Zidane, sabedor de que um resultado negativo no Estádio Alfredo Di Stefano pode levar a equipe a uma eliminação ainda na fase de grupos.

O jogo também é decisivo para a Inter, que somou apenas dois empates na competição. "É uma equipe que conhecemos muito bem", disse o comandante da equipe espanhola. "Será um jogo difícil porque se trata de um rival forte técnica e fisicamente. Vai ser outro jogo muito difícil para nós."

O Real Madrid conquistou um ponto graças a um gol de Casemiro, aos 48 minutos do segundo tempo, diante do Borussia Moenchengladbach, na Alemanha, na última rodada. Na estreia, o time perdeu para o Shakhtar Donetsk, em casa, por 3 a 2, após perder o primeiro tempo com 3 a 0 para os ucranianos.

"O futebol está muito equilibrado e não há times pequenos", disse Zidane. "O futebol está se tornando cada vez mais difícil e bonito e todos podem vencer todos hoje em dia e é por isso que temos se ser felizes a cada vez que tivermos sucesso."

Campeão europeu pela 13ª vez em 2018, o Real Madrid teve duas participações ruins na sequência e foi eliminado por Ajax e Manchester City, ambas nas oitavas de final. A última vez que os espanhóis caíram na fase de grupos foi na temporada 1989-90.

Apesar dos resultados ruins na Liga dos Campeões, o Real tem jogado bem no Campeonato Espanhol, ao vencer cinco de seus últimos seis jogos. É o segundo colocado, atrás um ponto da Real Sociedad, mas com um jogo a menos.

Eden Hazard fez seu primeiro início de temporada na vitória por 4 a 1 sobre o Huesca no sábado, após cuidar de uma lesão muscular. O meia belga deve estar em campo, nesta terça, no Estádio Alfredo Di Stefano. Lucas Vazquez, outro recuperado de lesão, provavelmente ficará disponível no banco de reservas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.