Reuters/Tony Gentile
Reuters/Tony Gentile

Zidane elogia 'ambiente' de estádio do Napoli, mas garante Real ofensivo

Time de Madrid pode perder por até um gol de diferença que ainda assim avança

O Estado de S.Paulo

06 de março de 2017 | 15h46

Depois de vencer o Napoli por 3 a 1 na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, no último dia 15, o Real Madrid vai a Nápoles nesta terça-feira para a partida de volta sabendo que pode perder por até um gol de diferença na Itália que mesmo assim avança às quartas de final.

O técnico Zinedine Zidane, entretanto, sabe que não encontrará vida mansa. "Sabemos que será uma partida difícil como sempre na Liga dos Campeões. (O Napoli) é uma equipe que perdeu pouquíssimo em casa. Sabemos a dificuldade da partida, mas estamos prontos para enfrentá-los", garantiu o treinador do Real Madrid.

Ex-jogador da Juventus, Zidane conhece bem como é jogar no Estádio San Paolo, em Nápoles, e falou sobre isso na entrevista coletiva desta segunda-feira. "É um campo onde a torcida está atrás de sua equipe, muito comprometida. Mas ao mesmo tempo é muito bonito. Eu gosto de ambientes assim. É muito bonito para a equipe e também para o rival."

Como o Real Madrid venceu por 3 a 1 no jogo de ida, é natural que o Napoli atue de forma ofensiva na partida de volta. "É uma equipe que deve nos pressionar", admitiu Zidane, que não pretende, por isso, mudar a forma de seu time jogar.

"Sempre saímos para o jogo. É importante fazer nossa partida e tentar ganhar. Não vamos controlar a partida em nenhum momento. Vamos sofrer, com certeza, mas estamos preparados", garantiu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.