Juan Medina / Reuters
Juan Medina / Reuters

Zidane está de volta ao comando do Real Madrid, diz jornal espanhol

Técnico francês retorna para tentar acabar com a crise do clube espanhol

Redação, O Estado de S.Paulo

11 de março de 2019 | 11h56

Zinedine Zidane está de volta ao Real Madrid. De acordo com o jornal espanhol El Pais, o técnico francês comandará novamente o clube espanhol 283 dias depois de abandonar o cargo. 

Zidane deixou o Real em 31 de maio do ano passado, após uma passagem que durou dois anos e meio e rendeu inúmeras conquistas, entre elas o tri consecutivo da Liga dos Campeões. Seu retorno tenta acabar com uma das piores crises do clube nos últimos anos.

O time espanhol deixou escapar recentemente os três títulos que disputava na atual temporada. Foi goleado e eliminado pelo Ajax na Liga dos Campeões, caiu na Copa do Rei diante do Barcelona e ainda viu o arquirrival abrir distância no Campeonato Espanhol.

Zidane será o terceiro treinador do Real Madrid na atual temporada. Logo após sua saída, quem assumiu o cargo foi Julen Lopetegui. Mas o treinador caiu em 29 de outubro após sofrer uma goleada para o Barcelona por 5 a 1 no Camp Nou.

Em seu lugar assumiu Santiago Solari, então técnico do Real Madrid B. O argentino, no entanto, não resistiu à sequência de resultados negativos da última semana. Após a derrota por 3 a 0 para o Barcelona na Copa do Rei, a queda por 4 a 1 diante do Ajax nas oitavas da Liga dos Campeões e o tropeço por 1 a 0 novamente contra o Barcelona no Espanhol, ele foi demitido.

Zidane ganhou nove títulos como treinador do Real Madrid em sua passagem inicial. Além das três Ligas dos Campeões consecutivas, ele faturou um Campeonato Espanhol, uma Supercopa da Espanha, duas Supercopas da Europa e dois Mundiais de Clubes da Fifa. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.