Josep Lago/AFP
Josep Lago/AFP

Zidane festeja recuperação de Cristiano Ronaldo e crê em volta antes de final

Atacante português sofreu um entorse no tornozelo direito no clássico com o Barcelona

Estadão Conteúdo

08 Maio 2018 | 09h58

Cristiano Ronaldo não será problema para a final da Liga dos Campeões da Europa e poderá fazer o seu retorno ao Real Madrid antes da decisão. Foi o que assegurou nesta terça-feira o técnico Zinedine Zidane, apontando até surpresa com a rápida recuperação do atacante português da entorse no tornozelo direito sofrida no último domingo, durante o clássico contra o Barcelona, válido pelo Campeonato Espanhol.

+ Valverde lamenta empate, mas valoriza esforço do Barça com um a menos em clássico

+ Filipe Luis volta após quase dois meses, mas Atlético de Madrid perde em casa

Zidane explicou que Cristiano Ronaldo fez leves caminhadas no gramado do CT do Real Madrid nesta terça. O português está descartado dos duelos desta quarta-feira com o Sevilla e de sábado contra o Celta, ambos pelo torneio nacional, mas o treinador francês exibiu esperança de utilizar o craque na rodada final da competição, no dia 19, diante do Villarreal, uma semana antes da finalíssima da Liga dos Campeões contra o Liverpool.

"Acabou de se lesionar, mas está indo bem, porque caminha normalmente. É incrível que já ande bem e isso mostra muito bem o seu desejo e ambição de querer sempre jogar. Seria perfeito se ele já estivesse (disponível) para o (jogo com o) Villarreal. É uma entorse, mas não há danos na fíbula. O tornozelo está estável", afirmou, na entrevista coletiva prévia ao duelo com o Sevilla, que será fora de casa.

O treinador do Real Madrid também apontou que Isco e Carvajal se recuperam bem de lesões, ainda que estejam em estágios diferentes, o que o deixa confiante para contar com o seu elenco completo no confronto com o Liverpool.

"Isco treina normalmente e já veremos. Carvajal ainda precisa de um pouco (de tempo de recuperação), mas ele já treina sozinho no campo e fisicamente está bem. Na final da Liga dos Campeões todos eles chegarão. Estou te dizendo 150%", comentou.

Mesmo com o Real Madrid sem muitas pretensões no Espanhol, pois o título já foi assegurado pelo Barcelona, Zidane assegurou que o time atuará focado nas rodadas finais, sem pensar apenas na decisão com o Liverpool ou com medo de perder jogadores lesionados.

"Nos faltam três partidas do Campeonato Espanhol e amanhã (quarta-feira) vamos tentar fazer uma boa partida. O objetivo é tentar acabar o mais acima possível. É uma oportunidade de tentar somar três pontos, mas sabendo que eles também jogam muito", comentou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.