Rodrigo Jimenez/EFE
Rodrigo Jimenez/EFE

Zidane vê Cristiano Ronaldo 'mais motivado para mostrar do que é capaz' no Real

Time espanhol encara o Paris Saint-Germain na próxima quarta-feira pela Liga dos Campeões

Estadão Conteúdo

09 de fevereiro de 2018 | 13h18

O Real Madrid segue inevitavelmente na contagem regressiva para o grande duelo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira, em casa, contra o Paris Saint-Germain, mas se vê obrigado a focar com empenho a partida que fará neste sábado contra a Real Sociedad, também no estádio Santiago Bernabéu, pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol. E o bom desempenho de Cristiano Ronaldo nestes próximos duelos é visto como muito importante para que o time madrilenho emplaque duas boas vitórias.

+ Otimista, Guardiola diz que espera ter Gabriel Jesus na Liga dos Campeões

Ao comentar o atual momento do astro português, que passou em branco no decepcionante empate por 2 a 2 com o Levante, em Valência, pela rodada passada da competição nacional, o técnico Zinedine Zidane afirmou nesta sexta-feira que percebeu o atacante cheio de vontade de brilhar em um momento no qual vem acompanhando a instabilidade que a própria equipe do Real tem exibido.

E o fato de o time merengue ocupar hoje apenas a quarta posição do Espanhol, 19 pontos atrás do líder Barcelona, e estar em busca de confiança para encarar o PSG de Neymar na próxima quarta-feira fez o treinador admitir que o seu principal jogador deve encarar estes próximos confrontos com uma empolgação extra.

"Talvez Cristiano esteja mais motivado agora mesmo, querendo mostrar do que é capaz. Não estou preocupado com o que se fala sobre ele, é um jogador excepcional. Pode estar preocupado por não marcar, mas sempre aparece (com gols) em jogos importantes", ressaltou Zidane, em entrevista coletiva.

O francês, por sua vez, cobrou foco do Real na partida diante da Real Sociedad, embora seja impossível parar de pensar no grande embate com o PSG na próxima semana. "Somente estamos concentrados neste jogo (de sábado). Queremos fazer um bom jogo, sabendo que vai ser difícil diante de um rival muito bom. É um jogo de Liga (Espanhola) importante e queremos ganhar os três pontos", disse o comandante.

Zidane ainda reconheceu que a falta de regularidade "tem sido o problema" do Real neste ano, mas mostrou confiança para os próximos desafios e, ao projetar o duelo contra o PSG, destacou: "Vamos dar tudo. Ninguém sabe o que vai acontecer na quarta-feira, mas temos muita vontade de fazer um bom jogo. Sabemos que será difícil, mas não estamos ansiosos. São essas partidas que os jogadores gostam de jogar".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.