Wagner Carmo/CBAt
Wagner Carmo/CBAt

4x100m do atletismo se reúne para primeiro camping do ano

Finalista nas duas últimas Olimpíadas e dos três últimos Mundiais, revezamento feminino se prepara para três competições

Estadão Conteúdo

13 de janeiro de 2015 | 14h48

Mal começou a temporada 2015 do atletismo brasileiro e as principais velocistas do País já têm um compromisso importante. A partir do próximo domingo, por seis dias, 13 das mulheres mais rápidas do Brasil estarão reunidas no na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, no Rio, para o primeiro camping de treinamento do revezamento 4x100m livre.

Com Vanda Gomes suspensa por doping, a lista é encabeçada pelas finalistas olímpicas de Londres/2012: Ana Cláudia Lemos (BM&FBovespa), Rosângela Santos, Franciela Krasucki e Evelyn dos Santos (as três do Pinheiros). As quatro foram as melhores do ranking brasileiro de 2014 nos 100m.

"Trata-se de camping fundamental para o Brasil. A equipe feminina foi finalista nas duas últimas Olimpíadas e nos três últimos Mundiais. Agora temos pela frente o Mundial de Revezamentos (em Nassau, nas Bahamas), o Pan (em Toronto, no Canadá) e o Mundial (em Pequim, na China), eventos que mostrarão as nossas reais condições para os Jogos do Rio/2016", explica o superintendente da CBAt, Antonio Carlos Gomes.

Outras oito atletas foram convocadas para os treinamentos e devem disputar posto de reserva na equipe. As principais novidade na lista são Vitoria Rosa, carioca que completou 19 anos na última segunda-feira, e Mirna Marques, do Centro Olímpico de São Paulo, que chegou na semana passada aos 18 anos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.