500 Milhas se despede da Granja Viana

A palavra circo sempre anda junto da Fórmula 1. Agora literalmente haverá uma prova disputada num palco circense, que se transformou num parque temático. A partir do ano que vem, as 500 Milhas da Granja Viana, tradicional prova de kart, sairão de Cotia para serem disputadas no Beto Carrero World, em Santa Catarina.

Ana Paula Garrido, O Estado de S.Paulo

27 de novembro de 2010 | 00h00

A ideia é agregar adrenalina e diversão, tanto para os pilotos como para quem acompanha as longas 12 horas de prova ou 644 voltas de corrida. "Na prova você só quer ver a largada e a chegada. Agora quem tá assistindo terá o que fazer durante as outras dez horas de corrida", comentou Felipe Giaffone, um dos donos do kartódromo em Cotia.

Além do clima de festa na corrida criada em 1996, hoje o tom será de despedida. Ontem os pilotos já demonstravam saudade da Granja Viana, palco onde muitos começaram a acelerar. Quem largará na pole é a equipe Spirit Sports, de Alexandre Ruiz, João Preto e Denis Navarro. No entanto, as equipes favoritas são a de Rubinho e Tony Kanaan, que larga em quarto, e a de Christian, Nelsinho Piquet e Vitor Meira, que sai em terceiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.