80 mil

pessoas assistiram ao vivo no Estádio Olímpico de Londres à cerimônia de encerramento dos Jogos. O COI estima que o evento foi prestigiado por mais 1 bilhão de espectadores ao redor do mundo

O Estado de S.Paulo

13 de agosto de 2012 | 03h01

Alguns atletas tiveram que esperar o último dia dos Jogos para sair sorrindo com a medalha de ouro. Caso do cazaque Serik Sapiyev, no boxe, na categoria 69 quilos. Outros pugilistas como o cubano Robeisy Ramirez Carrazana, o ucraniano Vasyl Lomachenko e o russo Egor Mekhontcev também subiram ao topo do pódio.

Com um ouro obtido no dia final de disputas, a Grã-Bretanha fechou em primeiro lugar o quadro de medalhas no boxe. O topo foi assegurado graças à vitória de Anthony Joshua (foto) na final da categoria mais de 91kg sobre o italiano Roberto Cammarelle, atual campeão olímpico, na recontagem dos pontos após empate técnico.

O brasileiro Rubens Valeriano Donizete chegou em 24.º na prova de mountain bike ontem. Donizete fez o percurso em 1h34min23 - o checo Jaroslav Kulhavy, medalhista de ouro, marcou 1h29min07s. Já o francês Julien Absalon, três vezes medalhista de ouro, era o favorito, mas não completou a prova por causa de um pneu furado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.