Luis Robayo/AFP
Luis Robayo/AFP

Pan-Americano 2019: saiba como será a abertura do evento em Lima

Festividades na sexta-feira marcam o início da competição, que vai até o dia 11 de agosto; Cantor de 'Despacito' fará uma apresentação

Daniel Batista e Paulo Favero, O Estado de S.Paulo

24 de julho de 2019 | 12h37
Atualizado 26 de julho de 2019 | 11h55

Um grande show no estádio Nacional de Lima marcará a abertura dos Jogos Pan-Americanos 2019 nesta sexta-feira, a partir das 20h (horário de Brasília). O evento contará com a apresentação do cantor porto-riquenho Luis Fonsi e com o tradicional desfile de atletas com as bandeiras de seus respectivos países. Quase todos desfilam na abertura. Só não participam que estiver disputando provas (elas já acontecem) ou quem estiver muito concentrado para alguma disputa no dia seguinte. É uma festa de cores e nações. 

"Vai ser uma noite muito especial com pessoas que estão há muito tempo trabalhando em todos os detalhes musicais e algumas surpresas. Vai ser uma noite muito mágica", disse o cantor, em entrevista coletiva já em Lima. 

COMO SERÁ A ABERTURA

O evento está marcado para começar às 20h (horário de Brasília) e os organizadores prometem uma festa histórica. A apresentação de Fonsi contará com mais de 1 mil participantes, entre músicos, bailarinos e acrobatas. Também é esperado uma apresentação contando um pouco sobre a história do Peru, com muitas luzes, efeitos com fogos de artifício e o tradicional desfile das delegações participantes. O estádio Nacional de Lima deverá receber cerca de 50 mil espectadores e o Comitê Organizador do Pan projeta que mais de 400 milhões de pessoas pelo mundo vão acompanhar o acontecimento. No total, 1.933 pessoas vão participar do show, entre eles 1.860 voluntários, que passaram por 280 horas de ensaio. A equipe de produção tem 230 membros de 17 nacionalidades diferentes. Saiba mais detalhes de como será a festa.   

ONDE ASSISTIR A ABERTURA?

Quem quiser assistir ao vivo a abertura do Pan pode acompanhar pela TV Record e pelo SporTV 2, além do canal de streaming Play Plus.

COMO ASSISTIR NO PLAY PLUS?

O único local que vai transmitir todos os os jogos do Pan é o Play Plus. Para ter acesso ao site e aplicativo, basta entrar no site do canalfazer um cadastro e escolher qual plano você quer assinar. 

QUEM É LUIS FONSI?

Fonsi é um cantor e ator nascido em San Juan, Porto Rico. Ele tem 41 anos e ficou conhecido mundialmente pela gravação da música "Despacito".  O videoclipe da música já passou dos seis bilhões de visualizações no Youtube e é o vídeo mais visto da história do site.

 

 

Tudo o que sabemos sobre:
Jogos Pan-americanosLuis Fonsi

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.