Marcos de Paula/AE - 21/9/2010
Marcos de Paula/AE - 21/9/2010

Adilson já conta com Diogo no Santos

Mesmo sem confirmação oficial, técnico santista dá como certo o acordo com o atacante do Fla: 'Vai nos ajudar bastante'

, O Estado de S.Paulo

17 de janeiro de 2011 | 00h00

SANTOS - A diretoria do Santos ainda não confirmou oficialmente a contratação de Diogo, mas Adilson Batista já conta com o atacante. Depois da boa vitória sobre o Linense (4 a 1), no sábado, em Lins, o técnico elogiou o jogador do Flamengo, que deverá estar à disposição em breve.

Veja também:

link Charles agradece confiança do técnico

link Rafael diz não se ver como titular absoluto

link JOGO - Leia como foi Linense 1x4 Santos

especialCALENDÁRIO - O caminho de cada time

PAULISTÃO - tabela Classificação | listaResultados

"O Diogo é rápido e finaliza bem. Ele pode jogar de centroavante. Vai nos ajudar bastante", afirmou o técnico. "É mais uma opção. Agora é esperar o jogador chegar e conversar, ver como ele está."

Vinculado ao Olympiakos, da Grécia, Diogo está emprestado ao Flamento, mas não faz mais parte dos planos de Vanderlei Luxemburgo. Diante disso, o Santos investiu na contratação por empréstimo de um ano, faltando pouco para fechar negócio.

O ataque era o último setor que o Santos buscava reforçar. Até agora, a diretoria acertou a contratação de cinco jogadores para a temporada de 2011: o goleiro Aranha, o lateral-direito Jonathan, o volante Charles e os meias Elano e Vitor Hugo.

O atacante Zé Eduardo, por outro lado, que fez boa partida contra o Linense e marcou um gol, tem proposta do Genoa, da Itália, e deve deixar o Santos em breve.

Estreias. Depois da vitória na rodada de abertura do Paulistão, o time santista entra em campo novamente na quarta-feira, contra o Mirassol, no Pacaembu. E o técnico Adilson Batista terá três reforços. Principal contratação do Santos, Elano já terá sua condição legalizada na CBF e poderá reestrear com a camisa alvinegra.

Além do meia, o volante Arouca, poupado na estreia por causa de dores musculares, e o lateral-direito Jonathan devem iniciar o jogo. "Contamos com esses jogadores", disse Adilson. "A tendência é melhorar. Vejo uma equipe mais solta. Sabemos do potencial do grupo e vamos continuar trabalhando para corrigir algumas coisas."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.