Ágatha e Maria Elisa avançam no qualifying na China

As brasileiras Ágatha e Maria Elisa disputaram nesta quarta-feira o qualifying do Grand Slam de Xiamen do Circuito Mundial de vôlei de Praia e se garantiram na chave principal. Sem muita dificuldade, elas se garantiram no torneio com a vitória sobre as casaques Samalikova e Varassova por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/13.

AE, Agência Estado

23 de outubro de 2013 | 11h01

"Nunca tínhamos jogado contra essa dupla do Casaquistão, nem mesmo as visto em quadra. Mas nos impusemos e conseguimos uma vitória tranquila. Queremos melhorar nossa posição no ranking e este torneio é uma ótima oportunidade. Nossa meta é chegar à final", disse Ágatha.

De acordo com a CBV, uma falha de comunicação entre a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) e o supervisor da etapa chinesa obrigou Ágatha e Maria Elisa a disputarem o qualifying. Como Lili e Bárbara Seixas não viajaram para a China, automaticamente Ágatha e Maria Elisa herdariam essa vaga na chave principal. Mas o supervisor da competição não foi informado da mudança. Assim, elas tiveram que disputar o qualifying.

Classificadas, Ágatha e Maria Elisa vão disputar o Grupo G contra as duplas Laboureur/Sude, da Alemanha, Elwin/Iatika, de Vanuatu, e Kolocova/Slukova, da República Checa. Talita e Taiana, líderes do ranking mundial, estão no Grupo B e vão encarar as chinesas Wang Fan e Yixin Zheng, as holandesas Braakman e Van der Vlist e as russas Ukolova e Prokopeva. No Grupo C, Maria Clara e Carol enfrentarão as alemãs Mersmann e Schneider, as casaques Mashkova e Tsimbalova e as australianas Bawden e Clancy.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.