Ágatha/Bárbara e Maria Clara/Carol estreiam na temporada internacional

A temporada internacional do vôlei de praia começa nesta quarta-feira para duas das principais duplas do País. Maria Clara/Carol e Ágatha/Bárbara Seixas, fortes concorrentes a representar o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, estão entre as inscritas do Open de Praga, na República Checa, etapa do Circuito Mundial que só terá chave feminina.

Estadão Conteúdo

19 de maio de 2015 | 14h33

Por ser um torneio da série Open, ele não vale para a corrida olímpica brasileira, mas deve servir para que as duplas ganhem ritmo visando o Grand Slam de Moscou, a partir do dia 26. Só as cinco etapas de Grand Slam e as três de Majors valem para o ranking olímpico brasileiro.

Em Praga, além de Maria Clara/Carol e Agatha/Bárbara Seixas, também já está garantida a presença de Lili/Carol Horta na chave principal. Duda e Elize Maia, que disputam o segundo torneio juntas, começam do qualifying.

No Grand Slam de Moscou, Larissa/Talita, Ágatha/Bárbara e Juliana/Maria Elisa estão garantidas na chave principal, por conta do bom desempenho na temporada passada. Maria Clara e Carol ganharam convite. Já Lili/Carol Horta e Fernada Berti/Taiana se enfrentam no country cota para decidir quem participará do quali.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.