Aguirre elogia Cazares após boa atuação contra o Santos: 'Está de volta'

Na quarta-feira, o equatoriano Cazares, cotado para ser titular, ficou fora até do banco de reservas do Atlético Mineiro no Morumbi. Especulou-se sobre problemas extracampo, mas o fato é que o meia ganhou a confiança do técnico Diego Aguirre e começou jogando contra o Santos, sábado, no Independência. Teve uma atuação de gala, marcou o gol da vitória por a 1 a 0, e mereceu rasgados elogios do chefe.

Agência Estado, Estadão Conteúdo

15 de maio de 2016 | 10h37

"Fiquei muito feliz pelo jogo que ele fez hoje (sábado). Falou-se muita coisa dele e é um menino muito bom, que trabalha como qualquer outro e algumas circunstâncias fizeram com que não tivesse tantas oportunidades nos últimos jogos. Mas esse é o Cazares que eu quero e que o Atlético precisa", comentou Aguirre, na entrevista coletiva pós-jogo.

O treinador uruguaio indicou inclusive que pode escalá-lo para enfrentar o São Paulo, quarta, novamente no Independência, na partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores. "Ele estava triste, preocupado, merecia fazer bom jogo e foi decisivo, não só pelo gol, mas porque jogou bem. Fico feliz porque Cazares está pronto, esta de volta e é uma opção muito boa para os jogos que virão pela frente."

O equatoriano, entretanto, não foi o único a receber elogios. Que o dia o atacante Clayton. "Hoje (sábado), ele foi o Clayton que o Atlético foi buscar. Hoje, foi o Clayton que é craque, grande jogador e tem que continuar nesse caminho", disse sobre o atacante contratado junto ao Figueirense.

Já o meia Carlos Eduardo fez sua estreia pelo Atlético e também agradou. "Tem muita qualidade, técnica e, quando todos estiverem preparados, terei dificuldades para montar a equipe porque tem opções muito boas, mas isso é muito bom para mim porque dá opções. E, para um campeonato longo como o Brasileiro e, se Deus quiser, vamos continuar na Libertadores, vamos precisar de todos e o Carlos Eduardo mostrou que vai ajudar muito."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.