Al-Sadd mira duelo com Barcelona no Mundial

O Al-Sadd, do Catar, estreia no Mundial de Clubes neste domingo contra o Esperance, da Tunísia, com uma motivação especial. Em caso de vitória, o atual campeão asiático se classifica para disputar as semifinais do Mundial de Clubes contra o Barcelona, na próxima quinta-feira. Até os jogadores mais experientes do elenco reconhecem que enfrentar o time catalão é o principal sonho do time no torneio, que está sendo realizado no Japão.

AE, Agência Estado

10 de dezembro de 2011 | 12h05

"Já joguei contra o Barça quando atuava pelo Lyon", afirmou, ao site oficial da Fifa, o atacante marfinense Kader Keita. "Adoraria enfrentá-lo de novo, e também seria uma experiência e tanto para os jovens do Al-Sadd. O torneio como um todo deverá ser fantástico para nós."

A opinião é compartilhada pelo atacante senegalês Mamadou Niang, um dos destaques do vencedor da ultima edição da Liga dos Campeões da Ásia. "Participar desta competição já é uma honra, mas enfrentar o Barcelona seria um grande bônus, pois é o melhor time da Europa", disse.

Para derrotar o Esperance, o Al-Sadd aposta suas fichas na dupla de ataque africana, entrosada dentro e fora do campo, de acordo com Keita. "Jogamos o mesmo campeonato na França, pelo Olympique de Marselha e pelo Lyon. Somos amigos, conheço o futebol dele e ele, o meu. Estamos sempre conversando sobre como atuamos juntos. E não há nenhuma rivalidade porque temos o mesmo objetivo de marcar gols pela equipe".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.