Ian Langsdom/EFE
Ian Langsdom/EFE

Alberto Contador confirma título da Volta da França

Espanhol supera o luxemburguês Andy Schleck (2.º) e o americano Lance Armstrong (3.º) na tabela

EFE

26 de julho de 2009 | 13h21

O espanhol Alberto Contador, da equipe Astana, garantiu neste domingo a conquista da Volta da França, e chegou à seu segundo título na competição.

A 21.ª e última etapa - que não interfere na classificação geral - foi disputada entre Montereau-Fault-Yonne e Paris, e teve 164 km. A vitória ficou com o inglês Mark Cavendish, do Team Columbia. A segunda posição ficou com australiano Mark Renshaw, seu companheiro de equipe, seguido pelo americano Tony Farrar, da Garmin-Slipstream.

Campeão em 2007, Contador mostrou bastante regularidade para garantir sua segunda conquista. O vice-campeão deste ano foi o luxemburguês Andy Schleck, da Saxo Bank.

Retornando da aposentadoria, o americano Lance Armstrong, heptacampeão do Tour e companheiro de equipe do vencedor, ficou na terceira posição.

Entre as classificações complementares, o norueguês Thor Hushovd foi o melhor sprintista. Já a camisa quadriculada, dada ao melhor na montanha, ficou com o italiano Franco Pellizotti. Andy Schleck foi o melhor entre os mais jovens, enquanto a Astana foi a melhor equipe.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.