Alberto Contador deixará equipe Astana no fim do ano

Alberto Contador, vencedor da última edição da Volta da França, vai deixar a equipe Astana no final da atual temporada, depois de o ciclista espanhol ter rejeitado a proposta da equipe para prorrogar o seu contrato. Ele disse nesta quarta-feira que vai analisar as suas opções antes de decidir em qual equipe competirá na próxima temporada.

AE, Agência Estado

28 de julho de 2010 | 09h56

"Alberto Contador rejeitou o ultimato da equipe Astana, que pediu uma resposta sobre sua oferta de renovação para próxima temporada nesta terça-feira", disse Contador em um comunicado. "Alberto Contador vai estudar com calma todas as possibilidades de oferta para a próxima temporada, e ele não recusou nenhuma delas", completou o espanhol, que não divulgou quais ofertas está estudando.

Em três temporadas com a equipe do Casaquistão, Contador ganhou dois dos seus três títulos da Volta da França, o Giro da Itália e a Volta da Espanha. Ele iniciou a sua passagem pela equipe em 2008, depois de ser campeão na França em 2007 pela Discovery Channel. Contador foi o quinto ciclista a conseguir o feito de vencer as três principais competições do ciclismo e o mais jovem a realizar essa façanha.

Tudo o que sabemos sobre:
ciclismoAstanaAlberto Contador

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.