Aldo Rebelo espera 20 medalhas brasileiras em Londres

MInistro do Esporte leva fé no time nacional. Em Pequim, o Brasil ganhou 15 medalhas

Por Eduardo Bresciani, O Estado de S. Paulo

24 de julho de 2012 | 17h33

BRASÍLIA - O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, estimou nesta terça-feira em 20 o número de medalhas que espera ver conquistadas pela delegação brasileira na Olimpíada de Londres. A previsão feita por ele é superior a do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que espera agora o mesmo desempenho de Pequim, em 2008, com 15 pódios para o Brasil.

"Eu espero 20 medalhas porque houve aporte de recursos em volume superior à Olimpíada de Pequim", disse Aldo Rebelo, em entrevista nesta terça-feira, em Brasília, antes de embarcar para Londres na comitiva da presidente Dilma Rousseff, que vai assistir a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, sexta, na capital inglesa.

Aldo Rebelo destacou ter havido maior aporte de recursos no esporte de alto rendimento e em infraestrutura esportiva ao longo do atual ciclo olímpico. E manifestou expectativa por medalhas brasileiras no judô e na natação, além de esportes coletivos como futebol e vôlei.

Ele ressaltou ainda que espera daqui a quatro anos ver o Brasil como potência olímpica, por ser sede do evento - os Jogos de 2016 serão no Rio. Disse haver um planejamento milimétrico, chamado de "Plano Medalha", em que cada modalidade terá metas específicas. O objetivo, segundo o ministro, é "fazer com que o Brasil tenha desempenho compatível com posição de país-sede".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.