Aldo Rebelo transmitirá ministério do Esporte a George Hilton nesta sexta-feira

Nomeado ministro do Esporte pelo Diário Oficial da União desta quinta-feira, no primeiro dia do ano, o deputado federal George Hilton (PRB-MG) vai assumir o ministério na manhã desta sexta-feira, segundo informou a pasta. A transmissão do cargo está marcada para começar às 10h.

Estadão Conteúdo

01 de janeiro de 2015 | 14h49

Antigo ministro do Esporte, Aldo Rebelo já é oficialmente o novo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, mas é ele quem assina o convite para a transmissão de cargo para Hilton, que é deputado federal reeleito por Minas Gerais.

O ministério ainda não informou qual a abrangência das mudanças em cargos importantes dentro do Esporte. A expectativa é de que o secretário-executivo Luis Manuel Rebelo Fernandes, responsável pela interlocução entre governo e organização da Copa/2014 e dos Jogos do Rio/2016, acompanhe Aldo para a pasta de Ciência.

Outro cargo importante é a secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento, atualmente com o gaúcho Ricardo Leyser, também do PCdoB. Responsável pelos investimentos em atletas visando os Jogos do Rio/2016, ele é o interlocutor com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e com as confederação nacionais de esportes olímpicos.

Tudo o que sabemos sobre:
ministério do EsporteGeorge Hilton

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.