Márcio Fernandes/Estadão<br>
Márcio Fernandes/Estadão

Alejo quer eliminar Fanning em Peniche e ajudar Medina

Brasileiro pode auxiliar o compatriota na disputa pelo título do Circuito Mundial de Surfe se eliminar o australiano ex-campeão 

Paulo Favero, Estadão Conteúdo

19 de outubro de 2014 | 17h00

O espanhol Aritz Aranburu ajudou Gabriel Medina ao eliminar Kelly Slater da etapa de Portugal do Circuito Mundial de Surfe e agora um brasileiro pode colaborar também. Alejo Muniz vai enfrentar o australiano Mick Fanning na última bateria da terceira fase e, se vencer, vai ajudar seu amigo. "Vou dar o meu melhor, ainda mais sabendo que posso ajudar o Gabriel", disse.

Alejo eliminou Julian Wilson, que já foi campeão da etapa portuguesa, e agora pode tirar Fanning, outro ex-campeão. "Estou precisando de um resultado para continuar na elite no próximo ano e tirei um adversário que já foi campeão aqui", continuou, lembrando que sua disputa com Julian Wilson foi acirrada. "Saí da água sem saber que tinha passado."

Alejo está em uma casa alugada ao lado de Miguel Pupo e Filipe Toledo. Ela acha que o ambiente está bom para ele tentar ir mais longe na competição. "Estou com uma energia boa da galera lá de casa e vou pegar um adversário que está disputando o título. Estou pronto", avisa.

O surfista explica que se sente em casa em Portugal, seja pelo mesmo idioma do Brasil ou pela comida. Até por isso, imagina uma sequência feliz na competição. "Vencer aqui seria um sonho. Se avançar mais uma bateria, talvez eu continue na primeira divisão no próximo ano", conclui o atleta, que precisa ficar entre os 22 melhores no final da temporada.

Tudo o que sabemos sobre:
surfeGabriel Medina

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.