Jung Yeon-Je/AFP
Jung Yeon-Je/AFP

Alemanha diz que pode sediar Olimpíada e Eurocopa em 2024

A Alemanha conseguirá sediar a Olimpíada de 2024 e a Eurocopa no mesmo ano se o país conquistar o direito de organizar os dois eventos, disse a Confederação Alemã de Esportes Olímpicos (DOSB) nesta terça-feira.

Reuters

17 Março 2015 | 10h57

Hamburgo desbancou Berlim e recebeu a indicação alemã para concorrer os Jogos daqui a nove anos, enquanto a Associação Alemã de Futebol (DFB) não tem segredos sobre sua vontade de sediar a Euro-2024.

"Se existe um país capaz de sediar ambas em um ano é a Alemanha", disse o secretário-geral da DOSB, Michael Vesper, adicionando que uma Euro em junho/julho não iria colidir com os Jogos em julho/agosto.

"Existe espaço suficiente", disse Vesper à rádio Deutschlandfunk.

A Alemanha não recebe os Jogos Olímpicos desde Munique em 1972, mas a tentativa de organizar dois grandes eventos no mesmo verão pode ter resultado negativo.

Hamburgo concorre contra Boston e Roma pelos Jogos, com diversas outras cidades, incluindo Paris, Baku, Doha e Istambul, vista como possíveis outras candidatas à competição.

A Associação Alemã de Futebol pediu publicamente no ano passado o apoio da Inglaterra para sediar a Euro-2024, oferecendo apoio para um torneio na Inglaterra em 2028.

(Reportagem de Karolos Grohmann)

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.