Jim Young/Reuters
Jim Young/Reuters

Alemanha domina luge e fatura ouro entre as mulheres

Após ouro de Loch no luge masculino, o país leva mais um com Tatjana Huefner e lidera quadro de medalhas

AE, Agencia Estado

17 de fevereiro de 2010 | 10h47

A Alemanha confirmou o seu domínio no luge nos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver. Depois de vencer a disputa masculina, com Felix Loch, o país conquistou a medalha de ouro com Tatjana Huefner, com o tempo de 2min04s907. A austríaca Nina Reithmayer ficou em segundo lugar, seguida pela alemã Natalie Geisenberger.

Com Magdalena Neuer, a Alemanha também venceu a prova de biatlo de perseguição de 10 quilômetros. Ela já havia garantido a prata na disputa da prova de sprint em Vancouver. Na perseguição, ela triunfou o com o tempo de 30min16. Ouro nos 7,5 quilômetros de sprint, a eslovaca Anastazia Kuzmina conquistou a prata e a francesa Marie Laure Brunet ficou na terceira colocação.

Já a Coreia do Sul conquistou a sua segunda medalha de ouro na patinação de velocidade, dessa vez na prova feminina de 500 metros, com Lee Sang-Hwa. A alemã Jenny Wolf terminou na segunda colocação e a chinesa Wang Beixing conquistou a medalha de bronze.

O Canadá conquistou a sua segunda medalha de ouro em Vancouver com Maelle Ricker, na disputa do snowboard cross. A francesa Deborah Anthonioz ficou em segundo lugar, à frente da suíça Olivia Nobs.

O sueco Bjorn Ferry ganhou a medalha de ouro na prova de perseguição de 12,5 quilômetros do biatlo masculino, com o tempo de 33min38s4. O austríaco Chrstoph Sumann ficou com a prata e o francês Vincent Jay com o bronze.

Com esses resultados, a Alemanha assumiu a liderança do quadro de medalha dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver, com três outros, quatro pratas e dois bronzes. A Coreia do Sul está em segundo, com três ouros e uma prata, seguido pela Suíça, com três ouros e um bronze.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.