Alemanha fatura seu segundo ouro do dia no hipismo

Depois da vitória por equipes, Michael Jung confirmou o favoritismo e venceu também no individual

AE, Agência Estado

31 de julho de 2012 | 12h02

O início ruim da Alemanha nos Jogos de Londres foi amenizado nesta terça-feira pelo hipismo. Isso porque o Conjunto Completo de Equitação (CCE) rendeu aos alemães duas medalhas de ouro e uma de bronze, se juntando à única prata que o país já tinha na Olimpíada. Depois da vitória por equipes, Michael Jung confirmou o favoritismo e venceu também no individual.

Atual campeão mundial, o cavaleiro de 30 anos somou 40.60 pontos perdidos na primeira etapa do CCE, o adestramento. Depois, zerou tanto o percurso do cross-country quanto as duas provas de saltos desta terça-feira. Mas ele só pôde comemorar o ouro no último instante da prova que dura quatro dias. Isso porque a então líder, a sueca Sara Algotsson Ostholt, derrubou um obstáculo na última apresentação e caiu para o segundo lugar, ficando com a prata.

Em terceiro ficou outra amazona alemã, Sandra Auffarth, que zerou os dois percursos do dia nos saltos. Para ficar com o bronze, ela contou com a falha da britânica Mary King, que perdeu oito pontos na última prova e caiu para o quinto lugar.

Neta da rainha, Zara Phillips zerou o percurso final, manteve os 53.10 pontos perdidos, e subiu da 14.ª para a oitava posição. Ainda assim, esperava-se mais da amazona que foi campeã mundial em 2006. A medalha de prata que ela conquistou mais cedo com o time britânico, porém, é a primeira da história da família real da Grã-Bretanha.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.