Alemanha vence Europeu de Handebol e garante vaga nos Jogos Olímpicos do Rio

A seleção alemã de handebol masculino garantiu vaga aos Jogos Olímpicos do Rio, neste domingo, ao derrotar a Espanha por 24 a 17 na decisão do Campeonato Europeu, disputado em Cracóvia, na Polônia. Foi o segundo título do país na competição.

Agência Estado, Estadão Conteúdo

31 Janeiro 2016 | 17h10

A partida foi uma reedição do confronto que as duas seleções travaram na fase de grupos do torneio, no qual os espanhóis venceram por 32 a 29, e também teve gosto de superação para os alemães, que atuaram desfalcados de alguns de seus principais jogadores por lesões sofridas ao longo da competição.

E a vitória veio sem grandes sustos. Os alemães abriram 7 a 2 no placar no primeiro tempo graças a grande atuação do goleiro Andreas Wolff, que fechou o gol. No segundo tempo, também brilhou a estrela do ponta-esquerda Kai Haefner, que terminou a partida com sete gols. Mais cedo, a Croácia conquistou a medalha de bronze ao vencer a Noruega por 31 a 24.

Com o resultado, a seleção alemã se junta ao Brasil (país-sede), à França (campeã mundial), à Argentina, ao Catar e ao Egito na Olimpíada do Rio. Ainda haverá três competições qualificatórias para os Jogos Olímpicos no handebol, com duas vagas em jogo em cada uma delas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.