Pawel Kopczynski/Reuters
Pawel Kopczynski/Reuters

Alemão se torna atleta com mais ouros no bobsled

Após primeiro lugar no bobsled de duplas em Vancouver, Andre Lange é o maior vencedor da categoria

AE, Agencia Estado

22 de fevereiro de 2010 | 09h56

Ao lado de Kevin Kuske, o alemão Andre Lange conquistou a medalha de ouro no bobsled de dois nos Jogos de Vancouver e entrou para a história da Olimpíada de Inverno. Este foi o quarto triunfo de Lange no bosbled, o que o torna o maior vencedor do esporte.

Lange já havia conquistado o ouro no boslead de duplas nos Jogos de Turim, em 2006. Além disso, havia vencido a disputa quatro pessoas em Salt Lake City (2002) e Turim. Os alemães Thomas Florschuetz e Richard Adjei conquistaram a medalha de prata e os russos Alexsandr Zubkov e Alexey Voevoda ficaram com o bronze.

Magdalena Neuner conquistou a sua segunda medalha de ouro na Olimpíada de Inverno de Vancouver no biatlo. A alemã venceu a prova dos 12,5 quilômetros da modalidade, que mistura esqui e tiro. A russa Olga Zaitseva ficou com a medalha de prata e a alemã Simone Hauswald levou o bronze. Seu primeiro triunfo havia acontecido na prova de 10 quilômetros.

Depois de conquistar um bronze e uma prata nos Jogos Olímpicos de Vancouver, o norte-americano Bode Miller faturou o ouro na prova do esqui alpino super combinado. O croata Ivica Kostelic ficou em segundo lugar, seguido pelo suíço Silvan Zurbriggen.

O russo Evgeny Ustyugov faturou a medalha de ouro da prova da categoria mass start de 15 quilômetros do biatlo, com o tempo de 35min35s7. A medalha de prata ficou com o francês Martin Fourcade, seguido pelo eslovaco Pavol Hurajt.

A holandesa Ireen Wust ganhou a disputa dos 1,5 mil metros de patinação de velocidade em Vancouver, com o tempo de 1min56s89. A canadense Kristina Groves e a checa Martina Sablikova completaram o pódio.

Os resultados de domingo mantiveram os Estados Unidos na liderança do quadro de medalhas da Olimpíada de Inverno de Vancouver, com sete ouros, sete pratas e dez bronzes. A Alemanha está na segunda colocação, com seis ouros, sete pratas e cinco bronzes.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.