PUBLICIDADE

Publicidade

Alexandre Gallo testa três mudanças na equipe da Ponte Preta

O técnico Alexandre Gallo aproveita a mini intertemporada em Águas de Lindoia para conhecer melhor o elenco da Ponte Preta. O período serve também para ele fazer alguns testes. No treino desta quarta-feira, ele fez três modificações já pensando no duelo de sábado contra o XV de Piracicaba, em Campinas, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Uma das novidades se deve ao retorno do atacante Wellington Paulista, que cumpriu suspensão automática na vitória sobre o São Paulo, por 1 a 0. Ele retorna na vaga do volante Ferrugem, que atuou mais adiantado na meia. Já o meia Felipe Azevedo, que jogou centralizado no ataque, volta à posição de origem, como um meia.

PUBLICIDADE

Gallo foi forçado a fazer outras duas mudanças por motivos distintos. Ferrugem foi improvisado na lateral direita, já que Jefferson está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A primeira opção, em tese, seria Nino Paraíba, contratado junto ao Joinville para ser titular. Mas ele não foi bem nas primeiras partidas.

Outra mudança se deve por questão clínica. O zagueiro Tiago Alves, com dores no ombro, cedeu lugar ao recém-contratado Douglas Grolli, emprestado pelo Cruzeiro.

A chegada do novo treinador deu novo ânimo aos jogadores. Tanto que até um dos possíveis candidatos a perder vaga teceu elogios ao comandante. "O ambiente mudou, a alegria voltou e os resultados contribuíram para o crescimento. Creio que daqui para frente vai melhorar cada vez mais", destacou.

Após a vitória sobre o São Paulo, a Ponte deixou a zona de rebaixamento e assumiu o terceiro lugar do Grupo B, com nove pontos. Na classificação geral, está na 12.ª posição geral. Três acima da zona de rebaixamento.