Alison e Emanuel avançam às oitavas de final na Polônia

Atuais vencedores do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, Alison e Emanuel tentam conquistar o bicampeonato no Grand Slam de Stare Jablonki, na Polônia - a última etapa da temporada para os homens - e se classificaram nesta sexta-feira às oitavas de final com uma campanha invicta.

AE, Agência Estado

17 de agosto de 2012 | 14h40

Os vice-campeões olímpicos avançaram na primeira colocação do Grupo J com a vitória sobre os suíços Heuscher e Weingart por 2 sets a 0, com parciais de 26/24 e 21/18. Para garantir o título do Circuito Mundial, Alison e Emanuel precisam terminar a etapa polonesa à frente dos norte-americanos Gibb e Rosenthal, que lideram o ranking mundial e vão enfrentar os noruegueses Horrem e Eithun nas oitavas de final.

Já Alison e Emanuel medirão forças com os também brasileiros Ricardo e Vitor Felipe, que substitui o contundido Pedro Cunha. Nesta sexta-feira, eles terminaram o Grupo J em segundo lugar com a derrota para os norte-americanos Fuerbringer e Lucena por 2 sets a 1, com parciais de 19/21, 21/15 e 15/7. Com o revés, eles tiveram que disputar a repescagem e venceram os ucranianos Popov e Samoday por 2 sets a 1, com parciais de 21/16, 16/21 e 19/17.

Thiago e Bruno Schmidt avançaram às oitavas de final na liderança do Grupo L. Os brasileiros, que iniciaram a disputa em Stare Jablonki no country-cota, conquistaram mais um triunfo seguido nesta sexta-feira. Eles venceram os noruegueses Skarlund e Spinnangr por 2 sets a 0, com parciais de 28/26 e 21/10, e agora vão encarar os casaques Sidorenko e Dyachenko.

Márcio e Pedro Solberg iam enfrentar nesta sexta-feira os italianos Tomatis e Casadei pela rodada final do Grupo L, mas não entraram em quadra por conta de uma lesão no pé esquerdo de Pedro. Assim, foram eliminados com três derrotas em Stare Jablonki.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.