Alison e Emanuel começam bem etapa que vale o título

Em busca do bicampeonato do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, Alison e Emanuel começaram bem a disputa da última etapa da temporada, nesta quinta-feira, em Stare Jablonki, na Polônia. A dupla brasileira está em segundo lugar no ranking e, para ficar com o título, precisa terminar a competição polonesa na frente dos norte-americanos Gibb e Rosenthal, que lideram a classificação geral.

AE, Agência Estado

16 de agosto de 2012 | 15h37

Medalhistas de prata na Olimpíada de Londres, Alison e Emanuel venceram os dois jogos que fizeram nesta quinta-feira e lideram o Grupo J. Bateram os bielo-russos Zharykau e Kavalenka (21/19, 19/21 e 15/12) e os alemães Walkenhorst e Matysik (21/16 e 21/18). Enquanto isso, Gibb e Rosenthal também ganharam as duas partidas do dia no Grupo K e vão decidir nesta sexta a vaga nas oitavas de final.

Outras duas duplas brasileiras tiveram 100% de aproveitamento no primeiro dia do Grand Slam da Polônia. Jogando ao lado do novato Vitor Felipe nesta etapa em Stare Jablonki, por causa da contusão do parceiro Pedro Cunha, Ricardo ganhou duas vezes no Grupo O, diante dos russos Semenov e Prokopiev (21/19, 16/21 e 15/12) e dos suecos Brinkborg e Gunnarsson (20/22, 21/17 e 15/12).

Já Thiago e Bruno Schmidt dominaram o dia no Grupo L. Eles ganharam dos italianos Tomatis e Casadei (19/21, 21/18 e 15/7) e ainda fizeram um duplo 21/17 no duelo brasileiro com Márcio e Pedro Solberg. A outra dupla do Brasil nessa chave não jogou a segunda partida programada para acontecer nesta quinta-feira, diante dos noruegueses Skarlund e Spinnangr, por causa da lesão sofrida por Pedro Solberg.

"O Pedro machucou novamente o pé esquerdo, que ele havia contundido no fim do ano passado, durante um treinamento na quarta-feira. Nós jogamos o primeiro jogo, mas ele sentiu dores e não conseguiu enfrentar os noruegueses. Vamos ver se ele se recupera para jogarmos contra a Itália", explicou Márcio, lembrando que a dupla ainda tem chance de classificação se vencer Tomatis e Casadei.

Tudo o que sabemos sobre:
vôlei de praiaAlison e Emanuel

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.