Divulgação
Divulgação

Alison e Emanuel estreiam com vitória em São Paulo

Quatro duplas brasileiras começa a competição com triunfo

AE, Agência Estado

09 de outubro de 2013 | 15h45

SÃO PAULO - Das cinco duplas brasileiras inscritas na chave masculina do Grand Slam de São Paulo, quatro estrearam com vitória nesta quarta-feira, na quadra montada no Parque Villa Lobos. A única derrotada foi Vitor Felipe/Evandro, que volta a jogar junta depois de, nas últimas duas etapas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, ter sido mesclada com Alison/Emanuel.

Jogando em casa, quatro das duplas brasileiras ficaram como cabeças de chave, teoricamente favoritas em seus grupos. Alison e Emanuel honraram esse favoritismo e, na estreia, venceram Hatch/Redmann, do Canadá, por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/12.

Vice-líderes do ranking mundial, Pedro Solberg e Bruno Schmidt também não tiveram problemas contra Cès A./Rowlandson, da França, vencendo em pouco mais de meia hora, com 21/13 e 21/15 no placar. Quase tão rápido foi o triunfo de Ricardo/Álvaro Filho sobre Kubala/Dumek (República Checa), com parciais de 21/17 e 21/10.

Estreantes em Grand Slams nesta temporada, Thiago e Oscar foram inscritos no qualifying pela primeira vez, furaram esta etapa na terça, e, nesta tarde, venceram os espanhóis Herrera e Gavira, cabeças do grupo, por 2 sets a 1, parciais de (17/21, 21/14 e 15/11).

Assim, a única derrota acabou sendo de Vitor Felipe e Evandro. Os jovens brasileiros foram surpreendidos por uma dupla do Chile, formada pelos irmãos Grimalt, em dois sets, parciais de 21/17 e 21/12. Nesta quinta, cada dupla faz mais dois jogos para encerrar a fase de grupos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.