Alison e Emanuel perdem na estreia em Long Beach

Depois de 10 anos sem etapas do Circuito Mundial na Califórnia, onde foi criado o vôlei de praia, a modalidade voltou para os Estados Unidos para o Grand Slam Long Beach do Circuito Mundial. E a reestreia foi ruim para Emanuel. Ele e Alison começaram a competição nesta terça-feira com derrota para Lucena e Hyden, dupla da casa, por 2 sets a 0, parciais de 23/21 e 21/16.

AE, Agência Estado

23 de julho de 2013 | 20h45

De resto, o Brasil colecionou apenas vitórias no primeiro dia de disputas da chave masculina em Long Beach. Os atuais líderes do ranking, Bruno Schmidt e Pedro Solberg, não tiveram dificuldades para derrotar os austríacos Eglseer e Koraimann, por 2 a 0, parciais de 21/18 e 21/12.

Dos 16 brasileiros (contando as oito mulheres) que estão em Long Beach só Emanuel e Pedro Solberg já tiveram a oportunidade de jogar na Califórnia. Como Ricardo, que também poderia estar nesta lista, está machucado, Álvaro Filho está jogando nos EUA com Edson Filipe, o Filipão. E a dupla começou sua história vencendo por 2 sets a 1 Rodríguez Bertrán e Soto, de Porto Rico, com parciais de 21/13, 19/21 e 19/17.

Desta vez sem ter que jogar o qualifying (como cabeças de chave eles ficaram de bye), Beach foram Evandro e Vitor Felipe entraram direto na chave principal e estrearam vencendo os espanhóis Lario e Monfort por 2 a 0, parciais de 21/14 e 21/17. A chave masculina segue com mais uma rodada da fase de grupos nesta quarta e outra na quinta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.