Reuters
Reuters

Alison e Emanuel sofrem, mas estreiam com vitória

Dupla brasileira vira jogo sobre Doppler e Horst, da Áustria, com parciais de 19/21, 21/17 e 16/14

AE, Agência Estado

29 de julho de 2012 | 08h25

Favoritos ao ouro nos Jogos de Londres, Alison e Emanuel iniciaram com vitória a campanha deles no vôlei de praia. Neste domingo, a dupla número 1 do Brasil levou um susto, perdeu o primeiro set, mas conseguiu a recuperação para vencer Doppler e Horst, da Áustria, de virada, com parciais de 19/21, 21/17 e 16/14.

A dupla australiana está apenas na 33.ª posição do ranking do Circuito Mundial de 2012, por isso a surpresa pela vitória no primeiro set contra os atuais campeões do mundo, do Circuito e vice-líderes do ranking no ano.

Depois da adaptação à arena, os brasileiros melhoraram. No segundo set, mostraram o vôlei que fazem deles os grandes favoritos ao ouro e empataram o jogo, com parcial de 21 a 17. No tie-break, Alison e Emanuel chegaram a abrir 13 a 9, permitiram a igualdade no placar em 14 pontos, mas conseguiram a vitória após um ataque errado de Doppler.

O próximo jogo dos brasileiros pelo Grupo A do vôlei de praia olímpico é daqui a dois dias, contra os suíços Jefferson Bellaguarda (Bella, brasileiro naturalizado) e Patrick Heuscher. Depois, no último jogo da chave, os adversários são Nicolai e Pupo, da Itália.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.