Alison e Emanuel vão às semifinais da etapa de Praga

A dupla Alison e Emanuel garantiu o Brasil nas semifinais da etapa de Praga do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, nesta sexta-feira. Para ficar a um passo da decisão na República Checa, o parceria venceu suas duas partidas do dia. A primeira, contra os espanhóis Herrera e Gavira, por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/15. Já nas quartas de final, eles bateram os compatriotas Márcio e Ricardo, por 2 a 1 (23/21, 21/23 e 18/16), após 1h07 de jogo.

AE, Agência Estado

20 de maio de 2011 | 16h24

Agora, por um lugar na final, eles podem ter pela frente outros jogadores do Brasil, já que duas duplas do País ainda lutam para avançar na competição: Márcio/Ricardo e Pedro Cunha/Pedro Solberg.

Com a derrota, Márcio e Ricardo foram para a repescagem e esperam os vencedores do confronto entre Cunha/Solberg e Benes/Kubala, da República Checa, para saberem quem enfrentarão no jogo que definirá os adversários dos norte-americanos Rogers e Dalhausser na outra semifinal.

Cunha e Solberg foram derrotados nas quartas de final pelos suíços Heyer e Chevallier por 2 sets a 1, parciais de 21/14, 15/21 e 10/15. Na repescagem, porém, a dupla brasileira se recuperou e bateu os italianos Matteo e Paolo Ingrosso por 2 sets a 0, com parciais de 22/20 e 21/15.

BRASILEIRAS NA POLÔNIA - Se em Praga o Brasil já assegurou ao menos uma dupla na semifinal, na quarta etapa do Circuito Mundial Feminino de Vôlei Praia o País tem duas parcerias vivas na briga pelo título, em Myslowice, na Polônia. São elas: Maria Clara/Carolina e Talita/Maria Elisa.

As irmãs Maria Clara e Carolina continuam a luta rumo à semifinal mesmo depois de terem sido derrotadas pelas alemãs Goller/Ludwig nesta sexta, por 2 sets a 0 (23/21 e 21/13). Isso pelo fato de que antes, nas oitavas de final, elas ganharam das compatriotas Talita e Maria Elisa por 2 a 1 (21/12, 16/21 e 15/12) e asseguraram um lugar na repescagem, na qual terão pela frente as vencedoras do duelo entre Keizer/Van Iersel, da Holanda, e Hochevar/Walsh, dos Estados Unidos.

Quem ganhar este confronto da repescagem irá enfrentar as norte-americanas Kessy e Ross, já garantidas na semifinal.

Já Talita e Maria Elisa, derrotadas por Maria Clara e Carolina, reagiram com brilho ao baterem as medalhistas olímpicas chinesas Chen Xue e Zhang Xi por 2 sets a 0, parciais de 23/21 e 24/22. Com isso, elas terão pela frente as irmãs Doris e Stephanie Schwaiger, da Áustria. Caso voltem a vencer, ainda precisarão derrotar as italianas Cicolari e Menegatti para alcançarem as semifinais.

Outras duplas brasileiras que estiveram em ação nesta sexta, Ângela/Lili e Renata/Pri Lima foram eliminadas. A primeira delas foi superada por Kessy/Ross por 2 a 0 (15/21 e 9/21) e caíram novamente em dois sets (21/19 e 21/18) no segundo confronto do dia, diante de Hochevar e Walsh, encerrando a disputa em nono lugar.

Renata e Pri, que já iniciaram o dia na repescagem, deram adeus ainda mais cedo ao serem derrotadas por Borger e Buthe, da Alemanha, com parciais de 21/18, 22/24 e 13/15, fechando a participação na competição em 17º lugar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.