Alison e Emanuel vencem a segunda no vôlei de praia

Dupla brasileira bateu os suíços Bella e Heushcer por 2 sets a 0, parciais de 21//17 e 21/12

Paulo Favero, Agência Estado

31 de julho de 2012 | 07h04

LONDRES - Favoritos ao ouro na chave masculina do vôlei de praia, Alison e Emanuel estão muito perto da classificação para as oitavas de final da competição. Nesta terça-feira, eles não tiveram trabalho para vencer a segunda partida na fase de grupos, batendo os suíços Bella e Heushcer por 2 sets a 0, parciais de 21//17 e 21/12.

Na estreia, há dois dias, os brasileiros, atuais campeões mundiais e do Circuito Mundial, tiveram mais trabalho para vencer os austríacos Clemens Doppler e Alexander Horst por 2 sets a 1, parciais de 19/21, 21/17 e 16/14.

Agora Alison e Emanuel somam duas vitórias no Grupo A, enquanto Lupo e Nicolai têm uma - em uma partida. Os italianos voltam a jogar às 18h, na última partida do dia em Londres, contra a dupla da Áustria e, se vencerem, classificam os brasileiros. Depois, na última rodada, quinta, o confronto entre Itália e Brasil deve definir quem avança em primeiro.

JOGO

Nesta terça, Bella, que é brasileiro naturalizado suíço, e Heushcer só conseguiram equilibrar o jogo contra Alison e Emanuel até o placar apontar 9 a 9 no primeiro set. Depois, só os brasileiros jogaram, tranquilamente abrindo quatro pontos para vencer a parcial.

No segundo set, equilíbrio até o 5 a 5. Com Alison sacando, a dupla brasileira marcou quatro pontos e começou a abrir vantagem, que só cresceu até o fim da parcial, com 21 a 12 para o Brasil.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.