Alison enaltece controle da ansiedade no vôlei de praia

Para parceiro Emanuel, será fundamental manter-se focado nos adversários para brigar por medalhas

PAULO FAVERO, Agência Estado

31 de julho de 2012 | 08h45

Alison e Emanuel demonstraram satisfação com o bom triunfo sobre os suíços Bella e Heushcer por 2 sets a 0 (21//17 e 21/12). Depois de sofrerem na primeira partida dos Jogos Olímpicos diante dos austríacos Doppler e Horst, vencendo por apenas 2 a 1, os brasileiros afirmaram nesta terça-feira que estavam mais relaxados. Lembraram ainda que os adversários eram mais conhecidos, o que facilitou o confronto.

"Com certeza a ansiedade pesou na estreia, mas também não conhecíamos os austríacos. Isso complicou um pouco", avaliou Alison. "Os dois jogos que tivemos até agora foram difíceis. Entramos focados contra os suíços e conseguimos vencer. Já tínhamos jogado contra eles no Circuito Mundial e sabíamos que tínhamos que forçar o saque".

O atleta previu ainda um confronto complicado diante dos italianos Daniele Lupo e Paolo Nicolai, válido pela última rodada da primeira fase. "O jogo contra os italianos também será complicado. É um time jovem, que joga com muita alegria e está em uma crescente. Vamos estudá-los da melhor maneira", avaliou Alison.

Para Emanuel, será fundamental manter-se focado nos adversários para brigar por medalhas. "Todas as duplas que estão aqui se conhecem bem e isso nivela os jogos. Por isso, o importante é estar sempre bem focado. Estudamos bem para este jogo e o resultado condiz com isso", avaliou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.