Divulgação/Time Brasi
Divulgação/Time Brasi

Alison dos Santos é campeão dos 400m com barreiras nos EUA com o 2º melhor tempo do mundo no ano

Brasileiro completa a prova em 48s41 e supera os americanos David Kendziera e Khallifah Rosser

Redação, O Estado de S.Paulo

30 de abril de 2022 | 17h48

O brasileiro Alison dos Santos venceu a disputa dos 400m com barreiras do Meeting de Drake Relays, na cidade de Des Moines, em Iowa, nos EUA, neste sábado. De quebra, o medalhista olímpico alcançou o segundo melhor tempo do mundo em 2022. 

A competição faz parte da série prata da Federação Internacional de Atletismo. Piu, como o braisleiro é conhecido, completou a prova em 48s41, impondo mais de um segundo aos americanos David Kendziera, com 49s43, e Khallifah Rosser, com 49s49. Os 400m com barreiras é uma das especialidades do paulista. 

Curiosamente, o recorde da prova no ano pertence justamente a Rosser. Há cerca de uma semana, o atleta americano marcou 48s26 ao competir no Michael Johnson Invitational, ocorrido na cidade de Waco, no Texas, também nos EUA.

Esta é apenas a segunda prova que Alison dos Santos disputa nesta temporada. Piu, como é conhecido, voltou às pistas duas semanas atrás para competir nos 400m metros dos USATF Golden Games de Walnut, na Califórnia. Na ocasião, o brasileiro também ficou com o segundo lugar mais alto do pódio ao finalizar a prova em 44s54.

Alison dos Santos é uma das esperanças de medalha para o Brasil nos Jogos de Paris, em 2024. Anteriormente, ele brilhou na Olimpíada de Tóquio ao conquistar o bronze nos 400m com barreiras, encerrando a prova com 46s72, pouco menos de um segundo atrás do norueguês Karsten Warholm, que com 45s94 ficou com o ouro. 

Tudo o que sabemos sobre:
Alison dos Santosatletismo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.