Alison/Bruno Schmidt e Evandro/Pedro Solberg avançam às oitavas no Japão

As duplas Alison/Bruno Schmidt e Evandro/Pedro Solberg confirmaram o bom início do Grand Slam de Yokohama, uma das etapas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, e asseguraram, nesta quinta-feira, a classificação direta às oitavas de final ao avançarem em primeiro lugar nos respectivos grupos, enquanto Ricardo/Emanuel terá que disputar a repescagem.

Estadão Conteúdo

23 de julho de 2015 | 12h21

Em confronto direto na luta pela liderança do Grupo B, Evandro e Pedro Solberg se deram melhor e venceram os poloneses Fijalek e Prudel por 2 sets a 1, com parciais de 21/16, 18/21 e 17/15. Agora a dupla brasileira duelará com a parceria vencedora de Böckermann/Flüggen, da Alemanha, e Gögtepe/Giginoglu, da Turquia.

De virada, Alison/Bruno Schmidt manteve 100% de aproveitamento e garantiu o primeiro lugar do Grupo C com o triunfo sobre a dupla alemã Walkenhorst/Windscheif por 2 sets a 1 (18/21, 21/13 e 15/12). O próximo adversário da dupla brasileira sairá do duelo entre os compatriotas Ricardo e Emanuel e os poloneses Fijalek e Prudel.

Nesta quinta, Ricardo e Emanuel perderam para os italianos Nicolai e Lupo por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 29/27. Assim, somaram apenas um triunfo em três jogos no Grupo G, o que foi suficiente para avançarem à repescagem.

CHAVE FEMININA - Na chave feminina do Grand Slam de Yokohama, ainda pela segunda rodada da fase de grupos, as duplas brasileiras somaram quatro vitórias em cinco jogos. Faltando uma rodada para o fim da fase de grupos, Taiana/Fernanda Berti, Agatha/Bárbara Seixas e Larissa/Talita já estão garantidas ao menos na segunda fase no Japão.

A única derrota do dia foi de Maria Clara e Carol, superadas pelas gregas Arvaniti e Tsiartsiani por 2 sets a 1, com parciais de 21/19, 17/21 e 15/12, pelo Grupo C. Elas somam um triunfo e uma derrota na chave, assim como Juliana e Maria Elisa, que venceram as russas Evgeniya Ukolova e Ekaterina Birlova por 2 sets a 0 (21/17 e 21/16).

Embaladas pelo título na etapa anterior, em Gstaad, Larissa e Talita superaram as alemãs Chantal Laboureur e Julia Sude por 2 sets a 0, com um duplo 21/18, e chegaram ao segundo triunfo no Grupo A, dividindo a liderança com as norte-americanas April Ross e Jennifer Fopma.

Taiana e Fernanda Berti venceram de virada as norte-americanas Lauren Fendrick e Brooke Sweat por em 2 sets a 1 (13/21, 23/21, 15/9), e estão isoladas na liderança do Grupo D, com dois triunfos.

Também de virada, Ágatha e Bárbara Seixas superaram as canadenses Kristina Vaijas e Jamie Broder por 2 sets a 1, com parciais de 19/21, 21/11 e 15/10, e ocupam a ponta do Grupo B, com dois triunfos.

O Grand Slam de Yokohama é a sexta etapa do Circuito Mundial que conta pontos para a corrida olímpica brasileira, ranking que classificará uma dupla de cada gênero aos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.