Álvaro Filho/Vitor Felipe avança à semifinal do vôlei de praia do Pan

Quarta melhor dupla do País no vôlei de praia, Álvaro Filho e Vitor Felipe abriram mão de participar de duas etapas do Circuito Mundial (que oferecem boa premiação em dinheiro) para disputarem os Jogos Pan-Americanos. Por enquanto, estão sendo recompensados. Neste sábado, venceram Maurício Vieyto/Renzo Cairus, do Uruguai, e avançaram à semifinal em Toronto.

Estadão Conteúdo

18 de julho de 2015 | 17h53

Os brasileiros não tiveram dificuldade para ganhar por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/12, em apenas 41 minutos de partida. Os uruguaios, entretanto, nunca participaram de etapas do Circuito Mundial. Como comparação, Alvinho e Vitor Felipe já ganharam 23 mil dólares em premiação apenas nesta temporada internacional.

A Confederação Brasileira (CBV) questionou as melhores duplas do País sobre o interesse em participar dos Jogos Pan-Americanos e convocou as melhores ranqueadas dentre aquelas que demonstram disposição. Alison/Bruno Schmidt, Ricardo/Emanuel e Evandro/Pedro Solberg, entretanto, abriram mão porque teriam que ficar fora de duas etapas do Circuito Mundial, ambas fundamentais na corrida olímpica brasileira.

Alvinho e Vitor Felipe abriram mão da corrida ao irem para Toronto. Na semifinal do Pan, eles vão enfrentar quem vencer o duelo entre Nivaldo Diaz/Sergio Gonzalez (Cuba) e Roberto Rodriguez/Erick Haddock, de Porto Rico. Os paraibanos são favoritos contra ambos os adversários.

Estados Unidos e Canadá já tiveram suas duplas eliminadas. Os brasileiros têm como principais rivais pelo ouro Virgen e Ontiveros, do México, que estão do outro lado da chave.

Tudo o que sabemos sobre:
Jogos Pan-Americanosvôlei de praia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.