AMA aprova lista de substâncias proibidas para 2011

SÃO PAULO - O Comitê Executivo da Agência Mundial Antidoping (AMA) aprovou hoje a lista de substâncias proibidas para 2001 e o financiamento de novos projetos.

Efe

18 de setembro de 2010 | 21h22

A relação, que pretende harmonizar a escala mundial da luta contra o doping e que aponta as substâncias e os métodos proibidos no esporte, será publicada no próximo dia 1.º e entrará em vigor no 1.º de janeiro de 2011.

A lista prevê uma série de mudanças com relação à de 2010, em particular uma nova seção denominada "substâncias não aprovadas", que servirá para evitar o abuso potencial, a fim de melhorar o rendimento, de produtos farmacológicos que não estão incluídos em outras seções da lista e que são aprovadas por autoridades governamentais por ser de uso terapêutico normal.

O Comitê anunciou ainda que recebeu as candidaturas de cinco cidades para sediar a Conferência do Doping no Esporte para 2013, Dallas (Estados Unidos), Johanesburgo (África do Sul), Kuwait City (Kuwait), Liubliana (Eslovênia) e Sochi (Rússia). A escolha será anunciada em 21 de novembro.

A Conferência de 2013 terá como objetivo principal a revisão do Código Mundial Antidoping que a AMA começará a elaborar em 2012.

Tudo o que sabemos sobre:
dopingAMA

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.