Ricardo Moraes/Reuters - 22/01/2014
Ricardo Moraes/Reuters - 22/01/2014

Ameaças terroristas a Sochi não tiram sono de presidente do COI

Thomas Bach se mantém firme sobre escolha da cidade russa para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno

AE-AP, Agência Estado

27 de janeiro de 2014 | 13h53

LONDRES - O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, defendeu a escolha da cidade de Sochi, na Rússia, para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno deste ano e afirmou nesta segunda-feira que está "dormindo muito bem", apesar das ameaças terroristas que pairam sobre o evento.

Bach reiterou sua confiança de que a Rússia vai realizar uma Olimpíada de Inverno "segura", sem que isso afete a atmosfera festiva dos Jogos. A Rússia prepara uma grande operação de segurança para o evento, marcado para começar no dia 7 de fevereiro, sob a sombra das ameaças de ataques de insurgentes islâmicos da região do Cáucaso do Norte.

Bach afirmou nesta segunda-feira que o COI segue em contato constante com a Rússia sobre segurança e expressa plena confiança nas medidas adotadas em Sochi. "Eu sinto muito em dizer que eu estou dormindo muito bem", disse, quando questionado se está preocupado. "Você pode ter certeza de que os russos vão fazer tudo para acolher todo mundo e fazer todo mundo se sentir confortável", acrescentou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.